emagrecer naturalmente

Perder peso naturalmente e o sonho de muitas mulheres.

Infelizmente, há muitas informações inverídicas sendo disseminadas na internet a respeito da perda de peso natural.

No entanto, há métodos cientificamente comprovados que ajudam a perder peso naturalmente.

Hoje, reunimos 10 desses métodos para você conhecer.

10 formas comprovadas para emagrecer naturalmente

1. Adicione proteína em sua dieta
Quando se fala em perder peso naturalmente, saiba que a proteína é a que mais carrega nutrientes.

Seu corpo queima calorias quando digere e metaboliza a proteína que você come, assim, uma dieta rica em proteínas pode aumentar o metabolismo e fazer você queimar até 100 calorias a mais por dia.


2. Evite alimentos processados
Os alimentos processados são geralmente ricos em açúcares, gorduras e calorias.

Além disso, os alimentos processados são projetados para fazer você comer o tanto quanto for possível. Quem quer perder peso naturalmente deve ficar longe desses vilões.


3. Estoque alimentos e lanches saudáveis
Estudos vem demonstrando que os alimentos que temos em casa afetam muito nosso peso e nosso comportamento alimentar.

Para perder peso naturalmente, tenha sempre comida saudável em sua despensa, assim, você reduz as chances de ingerir mais calorias do que deveria.


4. Beba água
Sim, é verdade que aumentar o consumo de água ajuda a perder peso naturalmente, principalmente quando ela passa a substituir bebidas como refrigerantes e sucos industrializados.

Recomenda-se a ingestão de até 4 litros de água por dia.


5. Limite a ingestão de carboidratos refinados
Carboidratos refinados são carboidratos que tiveram a maioria de suas fibras e nutrientes benéficos removidos. As principais fontes alimentares de carboidratos refinados são: farinha branca, pão branco, arroz branco, refrigerantes, doces, lanches, massas, e adição de açúcar.


6. Beba chá verde
O chá verde é uma bebida natural repleta de antioxidantes (Chá verde para emagrecer).

Tomar chá verde está ligado a uma série de benefícios que ajudam a perder peso naturalmente, já que ele aumenta a queima da gordura e, consequentemente, a perda de peso.

O chá verde pode aumentar o gasto de energia em 4% e aumentar a queima de gordura seletiva em até 17%, principalmente a gordura da barriga.


7. Coma mais frutas e legumes
Frutas e legumes são extremamente saudáveis e alimentos totalmente amigáveis quando o assunto é perder peso naturalmente.

Além de serem ricos em nutrientes, água e fibra, eles geralmente possuem uma densidade muito baixa de energia. Isso torna possível comer grandes porções sem consumir muitas calorias.

Numerosos estudos tem mostrado que pessoas que comem mais frutas e legumes tendem a pesar menos.


8. Use pratos menores
Alguns estudos observaram que usar pratos menores ajuda você a comer menos, já que muda a forma como você enxerga as porções

As pessoas costumam encher seus pratos da mesma forma, independentemente de seu tamanho, então, acabam colocando mais comida em pratos maiores.

Use pratos menores para reduzir a quantidade de alimento que você consome e, consequentemente, perder peso naturalmente.


9. Coma mais devagar
Se você come rápido demais, pode ingerir mais calorias do que deve pois não dá tempo do seu corpo perceber que você já está satisfeita.

Aquelas pessoas que comem mais rápido são mais propensas a se tornarem obesas do que aquelas que comem mais lentamente.

Mastigar mais devagar pode ajudá-la a ingerir menos calorias e aumentar a produção de hormônios que estão ligados à perda de peso.


10. Concentre-se em mudar seu estilo de vida
Fazer dieta é uma daquelas coisas que quase sempre falha a longo prazo. Na verdade, as pessoas que fazem “dieta” tendem a ganhar mais peso ao longo do tempo.

como perder peso naturalmente


Em vez de se concentrar apenas em perder peso, concentre-se em mudar seu estilo de vida e torne esse seu principal objetivo. Adquira hábitos mais saudáveis tanto na alimentação quanto na prática de atividades físicas.

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15

Comments on “emagrecer naturalmente”

Leave a Reply

Gravatar